Termos de Serviço e Políticas

CONHEÇA AS NOSSAS POLÍTICAS E O REGULAMENTOS DA POUSADA E FLATS BADEJO

DO CHECK-IN E CHECK-OUT (ENTRADA E SAÍDA)

De acordo com a Instrução Normativa do Ministério do Turismo (EMBRATUR), é obrigatório, no momento da Entrada/Check-In de um hóspede, o preenchimento completo da FNRH (Ficha Nacional de Registro de Hóspedes), bem como a apresentação de documento original válido com foto.

Havendo criança e/ou adolescente acompanhados pelos pais (ou um deles), o menor deverá portar, obrigatoriamente, identidade ou certidão de nascimento original ou cópia autenticada, desde que os pais também estejam portando documento de identificação com foto.

Se a criança ou adolescente estiver sozinha ou acompanhada de terceiros, é exigida autorização assinada pelos pais ou responsáveis, com firma reconhecida em cartório ou autorização judicial, conforme determina o art. 250 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A hospedagem inicia-se a partir das 14h e encerra-se, impreterivelmente, às 12h do dia seguinte. Ambos os horários independem do horário de chegada ou saída do hóspede da pousada. Após esse período, será cobrado valor suplementar.

Chegadas antes das 14h e saídas efetuadas após às 12h deverão ser comunicadas ao estabelecimento com antecedência mínima de 24 horas e estarão sujeitas à disponibilidade de vaga e à cobrança da diferença no valor da hospedagem.

Ultrapassado o limite do horário de saída (check-out), será cobrada metade do valor da hospedagem contratada até às 14h. Após esse horário, será cobrado o valor completo.

Na saída (check-out), o hóspede deve entregar a chave e qualquer outro objeto solicitado durante a estadia na pousada. A não devolução acarretará a cobrança do valor correspondente a cada objeto.

Na saída (check-out), se houver excesso de sujeira (manchas, gordura, tinta, barro, etc.), será cobrada multa no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais). Se houver dano ou extravio de objetos, será cobrado o valor correspondente ao item.

A gerência poderá reter a bagagem do hóspede que não quitar suas obrigações financeiras pendentes com a pousada ou ultrapassar em mais de 5 (cinco) horas o horário de sua saída (check-out), conforme Art. 1.467, inciso I, do Código Civil Brasileiro.

DAS RESERVAS, CANCELAMENTOS E ALTERAÇÕES

Todas as reservas são confirmadas, preferencialmente, através do e-mail ou aplicativo de WhatsApp oficial da pousada. Sua reserva estará garantida mediante o depósito de 50% (cinquenta por cento) do valor da diária e terá validade até às 23h59min do dia previsto para a chegada (check-in). Após esse horário, será automaticamente cancelada e caracterizada como No Show (não comparecimento), e o valor pago não será devolvido.

Até 15 (quinze) dias antes da data do check-in, o cliente poderá adiar ou cancelar sua reserva utilizando integralmente o crédito já quitado, desde que escolha uma nova data em até 60 (sessenta) dias após a data do adiamento, exceto para reservas em dezembro, janeiro, fevereiro e feriados, que não são reembolsáveis.

Cancelamentos em um prazo menor que 15 (quinze) dias antes do check-in acarretarão multa de 50% do valor antecipado, sendo considerado multa e encargos operacionais. O restante será convertido em crédito para hospedagem, podendo ser utilizado em até 60 (sessenta) dias após a data do cancelamento, exceto para reservas em dezembro, janeiro, fevereiro e feriados, que não são reembolsáveis.

Alterações de reservas feitas até 7 (sete) dias antes da chegada não terão taxa cobrada, exceto para reservas realizadas nos meses de dezembro, janeiro, fevereiro e feriados, que não são reembolsáveis e não podem ser alteradas.

Alterações com prazo inferior a 7 (sete) dias da chegada estarão sujeitas a uma taxa de 50% (cinquenta por cento) do valor da reserva. Reservas em dezembro, janeiro, fevereiro e feriados não são reembolsáveis e, portanto, não podem ser alteradas.

Não faremos alterações de reservas nem reembolsos com menos de 7 (sete) dias de antecedência por nenhum motivo, inclusive caso fortuito ou força maior. Ao fazer uma reserva em locais com natureza abundante, o hóspede está ciente de que estará sujeito a instabilidades climáticas e imprevistos. A pousada não se responsabiliza por esses fatores, e o hóspede não terá direito a reembolso em caso de impossibilidade de comparecimento.

Após a confirmação do pagamento, o cliente estará concordando com todas as regras e condições estabelecidas por esta pousada.

DAS CRIANÇAS, ADOLESCENTES

Menores de idade somente serão aceitos se acompanhados pelos pais, responsáveis ou mediante autorização judicial.

Uma criança de até 5 (cinco) anos hospedada no mesmo apartamento dos pais ou responsáveis é cortesia. Para duas ou mais crianças de até 12 (doze) anos de idade, será cobrado um valor adicional de 30% (trinta por cento) do valor da diária.

O fornecimento de leitos para crianças de até 5 (cinco) anos, quando cortesia, será concedido mediante disponibilidade e camas existentes no quarto.

As crianças deverão dormir com fraldas descartáveis ou protetores de colchão descartáveis, trazidos pelos pais, para evitar danos aos colchões, roupas de cama e/ou de banho dos apartamentos.

Caso a criança cause prejuízo ao colchão por dormir sem a roupa adequada (fralda) ou por outro motivo, será cobrado o valor da higienização e limpeza do colchão, correspondente à metade do valor da hospedagem na categoria contratada.

DAS RESPONSABILIDADES SOBRE OBJETOS DE VALORES E PESSOAIS

Não nos responsabilizamos por objetos ou pertences deixados em áreas comuns da pousada, nem por objetos de valor ou dinheiro deixados no apartamento.

Solicita-se o fechamento das malas ao sair do apartamento.

A pousada não oferece cofre. Em caso de necessidade, procure a gerência.

DO ESTACIONAMENTO

Estacionamento privativo, fechado, coberto e gratuito, não coberto por seguro.

As últimas vagas podem bloquear outros carros; nesse caso, os proprietários serão chamados para movimentar os veículos.

O estacionamento pode ser utilizado 24 horas por dia.

Pede-se a gentileza de manter o veículo fechado e trancado, não deixando objetos de valor no interior, para evitar danos, furtos e roubos.

Quaisquer danos ocorridos ao veículo, como arrombamento, incêndio ou atos de vandalismo, serão comunicados à polícia para investigação.

As vagas são rotativas.

A pousada possui sistema de segurança por câmeras, inclusive na área externa.

A pousada não oferece manobrista.

DA ARRUMAÇÃO DOS QUARTOS

Para estadias contínuas, oferecemos serviço de quarto diário e gratuito. As roupas de cama e banho serão trocadas a cada dois dias. Caso não deseje este serviço, comunique à recepção e não coloque a placa de serviço de quarto na porta.

Para trocas de roupas antes do prazo de 2 (dois) dias, será cobrada uma taxa de R$ 5,00 (cinco reais) por peça.

Não realizamos arrumação dos quartos ou troca de toalhas no dia da saída (check-out). Caso necessite deste serviço, ele poderá ser contratado à parte na recepção.

O uso inadequado das roupas do quarto (lençol, fronha, cobertor, cobre-leito, toalha de rosto ou banho, e tapete do banheiro) para limpar sapatos, tintura de cabelo, maquiagem ou outros fins que danifiquem as peças, resultará na cobrança do valor da peça danificada ou do custo de higienização.

Solicita-se cuidado com os objetos, roupas de cama/banho, móveis e utensílios da pousada. Qualquer dano, destruição, falta ou extravio será debitado na conta do hóspede.

As roupas de banho/cama que não forem encontradas no apartamento na limpeza ou no check-out serão debitadas na conta do hóspede.

Materiais emprestados de qualquer setor da pousada deverão ser devolvidos na recepção. A não devolução até a data da saída implicará na cobrança do valor do produto.

As toalhas de banho não devem ser utilizadas fora das dependências da pousada. NÃO FORNECEMOS TOALHAS DE PRAIA.

DAS VISITAS

Para evitar constrangimentos, informe à recepção, com antecedência mínima de 6 (seis) horas, a chegada de visitantes. Estes deverão permanecer na recepção.

É proibida a entrada de visitantes nos apartamentos.

DOS OBJETOS ESQUECIDOS

Objetos esquecidos ficarão sob a guarda da pousada pelo prazo máximo de 30 (trinta) dias após o check-out. Decorrido o prazo, a pousada poderá dar-lhes a destinação que melhor lhe convier.

DO CAFÉ DA MANHÃ

O café da manhã está incluído no valor da hospedagem e é servido exclusivamente no salão do restaurante ou conforme orientação da recepção.

De segunda-feira a domingo, o café é servido das 07h00min às 10h00min.

Encerrado o serviço de café da manhã, a porta de acesso será fechada, encerrando também os serviços da cozinha.

Caso o hóspede perca o horário do café da manhã, não haverá desconto no valor da hospedagem, pois o serviço está predeterminado nos horários mencionados.

Encerrado o horário, o hóspede que desejar desfrutar do café da manhã poderá contratá-lo à parte (serviço não incluso na diária), valores a serem consultados na recepção.

É proibido levar alimentos do café da manhã para fora do restaurante da pousada.

DAS PROIBIÇÕES

É proibido consumir alimentos e bebidas dentro da piscina, assim como pular ou permitir a entrada de crianças sem acompanhamento dos pais ou responsáveis.

É proibido fumar dentro das instalações da pousada (apartamentos, banheiros, salas, etc.), conforme a Lei Federal nº 12.546/11. O descumprimento resultará na cobrança de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) para higienização especial do apartamento.

É proibido usar equipamentos sonoros nas áreas comuns da pousada e estacionamento. Respeite o silêncio, especialmente entre 22h e 10h.

É proibido estender roupas ou toalhas nas sacadas e janelas dos apartamentos, assim como jogar objetos pelas janelas, no piso do corredor, calçadas, estacionamento ou nas instalações sanitárias.

É proibido levar toalhas dos apartamentos para atividades externas à pousada.

É proibido portar ou utilizar materiais que possam trazer risco pessoal ou a terceiros, como panelas elétricas ou cozinhar nos apartamentos, exceto nas cozinhas dos flats.

É proibido colocar peixes, carnes ou frutos do mar no frigobar.

Animais de estimação não são permitidos. Consulte a recepção com antecedência.

É proibido a utilização do quarto para atividades ilegais ou inadequadas: isso inclui desde uso de substâncias ilícitas até o uso do quarto para fins comerciais não autorizados.

DA DESISTÊNCIA APÓS A ENTRADA (check-in realizado)

A desistência da hospedagem após o check-in, assim como a saída antecipada por qualquer motivo, inclusive caso fortuito ou força maior, não dará direito à restituição, reembolso ou crédito em novas diárias, salvo em casos de morte ou acidente de parentes de primeiro grau.

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Nossa recepção funciona 24 (vinte e quatro) horas. Em caso de necessidade, entre em contato com o recepcionista.

Oferecemos serviços de lavanderia; consulte os valores na recepção.

Por segurança, ao sair da pousada, deixe a chave/cartão na recepção. Em caso de perda, roubo, furto ou dano à chave/cartão, será cobrada uma taxa de R$ 50,00 (cinquenta reais).

A pousada não se responsabiliza por serviços de livre escolha do cliente, como passeios, traslados, lavanderia, refeições, entre outros.

A urbanidade, o sossego, a higiene, o silêncio (após as 22h00min) e a boa conduta devem ser mantidos. O descumprimento das cláusulas deste regulamento poderá resultar em multa equivalente a uma diária contratada e na saída compulsória, sem ressarcimento.

Fica eleito o foro da Comarca de Porto Calvo/AL para dirimir qualquer controvérsia.

Art. 176 do Código Penal
Tomar refeição em restaurante, alojar-se em hotel ou utilizar-se de meio de transporte sem dispor de recursos para efetuar o pagamento:
Pena: detenção, de quinze dias a dois meses, ou multa.

Art. 1.467 do Código Civil
São credores pignoratícios, independentemente de convenção:
I – Os hospedeiros, ou fornecedores de pousada ou alimento, sobre as bagagens, móveis, joias ou dinheiro que os seus consumidores ou fregueses tiverem consigo nas respectivas casas ou estabelecimentos, pelas despesas ou consumo que aí tiverem feito.

Desejamos uma boa estadia!